4 de maio de 2011

Tomada de Posse da JSD Oeiras

Na passada sexta-feira, dia 29 de Abril, a sede do PSD, em Oeiras, encheu para a tomada de posse dos novos órgãos da Juventude Social Democrata de Oeiras. A cerimónia contou com a presença de várias personalidades ligadas à JSD e ao PSD, como o Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, Duarte Marques, o Presidente da Mesa da JSD Regional de Lisboa e antigo líder da JSD Oeiras, Ricardo Júlio Pinho, a Presidente da JSD Regional de Lisboa, Joana Barata Lopes, o Presidente do PSD Oeiras, Alexandre Luz, o antigo líder da JSD durante os anos 80, Pedro Pinto, e ainda, dos candidatos a deputados pelo círculo de Lisboa, dos Presidentes de concelhias vizinhas e de inúmeros simpatizantes e amigos da JSD Oeiras.




No discurso de tomada de posse, o novo Presidente da JSD Oeiras, Bernardo Maria de Villa-Lobos enunciou os objectivos do mandato que agora começa, fez um retrato bastante negro e detalhado - a nível de indicadores - da governação do Eng. Sócrates e do PS, tendo criticado o rumo seguido pelo país desde 1995 e que segundo o próprio conduziu o país a «excessivo endividamento» e a uma situação de «insolvência». A dívida pública, o desemprego, a proporção do Estado, as parcerias público-privadas e a justiça também foram alvo das críticas do líder do “jota” oeirense.








Por outro lado, referiu a importância das concelhias no que concerne à definição de orientações estratégicas que emanam das estruturas regional e nacional e garantiu que a JSD Oeiras, mais do que "falar para dentro" e promover o seu crescimento no concelho de Oeiras, apresentará um conjunto de propostas nos vários órgãos autárquicos do concelho com vista à melhoria das condições de vida dos oeirenses.







Assumindo a JSD Oeiras como «protaganista da mudança», afirmou que os jovens sociais-democratas demonstrarão que são «sempre parte da solução, pois só é justo assumir responsabilidades futuras se os jovens participarem nas decisões do presente.» O líder da JSD Oeiras não esqueceu o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 25 anos pelos sociais-democratas no concelho e «Oeiras, tal como a juventude, não pára nem pode parar» e que a sua equipa esforçar-se-á em prol dos oeirenses, pois segundo Bernardo Maria de Villa-Lobos, «o melhor concelho do país requer uma juventude exigente consigo própria». A atitude activa da JSD Oeiras vê-se no documento que, no dia anterior à tomada de posse, fizeram às mãos do Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho e ao líder da JSD, Duarte Marques, e que conta com 100 propostas para o programa eleitoral do PSD e que tem o objectivo de ser um contributo para «mudar Portugal».

Sem comentários:

Jota Por ti!

Este é o Blogue oficial da Juventude-Social Democrata da Concelhia de Oeiras, uma das mais dinâmicas e dedicadas juventudes partidárias do Distrito Lisboa. Aqui podes ver as actividades e as iniciativas da Jota, tanto a nivel social como a nivel cívico, e as principais preocupações que as impelem. O gosto pela vida política é uma delas. O dever comunitário ainda mais. Mas a nossa principal preocupação é fazer algo pelos Jovens de Oeiras, pelos Jovens de Lisboa e pelos Jovens de Portugal! Mas este blogue não se cingirá aos nossos problemas ou glórias, mas abrange também o presente e o futuro do nosso partido, o Partido Social-Democrata, o partido de Sá Carneiro e de Cavaco Silva. Uma Juventude, Um Blogue! A Jota por Ti!