
Interrogado sobre a posição do PS em relação a um requerimento do CDS-PP, que será votado terça-feira, para que o ministro Alberto Costa preste esclarecimentos sobre este caso referente a alegadas pressões em torno de investigações judiciais, Ricardo Rodrigues disse que a resposta dos socialistas "será positiva".
"Na quarta-feira, o ministro da Justiça estará na Assembleia da República [em sede de Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias] e nessa altura o CDS terá ocasião para colocar todas as perguntas que entende", afirmou o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.
No passado dia 4, o semanário "Sol" noticiou que foi Alberto Costa quem mandou transmitir aos magistrados do caso Freeport que se insistisse no processo poderiam ser objecto de "represálias". O jornal indicou ainda que terá sido o ex-secretário de Estado Lopes da Mota, o português que preside ao Eurojust, a falar aos dois magistrados.
Na sequência da publicação desta notícia, o ministro da Justiça desmentiu estar envolvido em quaisquer pressões junto de magistrados e anunciou, através de comunicado, que iria "proceder judicialmente" contra o jornal "Sol".
In Publico Newsletter
Informativo-Notícia 2009-04-13 18:30:00
Sem comentários:
Enviar um comentário